quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grupo Cequipel lança alta tecnologia para educar - Educar 2011 - Oppitz Soluções Tecnológicas

O Grupo Cequipel, maior fabricante de móveis e equipamentos escolares informatizados da América Latina, com sede em São José dos Pinhais, mostra a partir desta quarta-feira (18), na 18ª da Feira Internacional de Educação (Feira Educar), em São Paulo, 11 novos produtos de alta tecnologia para salas de aula. São lousas e carteiras informatizadas que ganharam versões mais aperfeiçoadas, além do processador Fuzion que integra, em único chip set, o processador e a interface de vídeo.

Mauricio Oppitz
Projetores multimídia, armários digitais e os minicomputadores, já disponíveis no mercado, também serão apresentados durante o evento. Trata-se de equipamentos que exigem distância reduzida para projeção e que diminuem a incidência de luz nos olhos de quem os utiliza, além de gerar menos sombra no quadro de projeção.
Mauricio Oppitz
Fuzion, MiniPcs e  Motherboard Nano – Os MiniPcs e Motherboard's Mano, da AMD Embedded, também estão no estande da Cequipel. Os MiniPcs são computadores com um pequeno gabinete, placa e fonte pequena. A grande novidade é o Fuzion, em que a AMD lança uma placa com um grande diferencial por conseguir integrar em único chip set o processador e a interface de vídeo.

Mauricio Oppitz


Touch Desk e Desk Table – O design da Touch Desk segue a mesma linha da carteira informatizada Desk One, com a diferença do monitor touchscreem, que permite escolher o uso ou não do mouse. O hardware utilizado segue a plataforma AMD, que emprega uma placa com dimensões menores e padrão de motherboard Nano, com tamanho e consumo reduzidos para evitar o aquecimento dos componentes internos.  A carteira Desk Tablet tem design e proposta diferenciada dos de mais modelos da Cequipel. Ela segue a linha dos tablets, com tela única e multitouch, além de monitor de 23,5 polegadas, montada em estrutura tubular com apoio triplo e regulagem de altura. Os tablets estão sendo utilizados como ferramenta educacional, decorrente de sua alta capacidade de desempenho em aplicações de vídeo e processamento.

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

EbeamEngage e EbeamlnfoWall – A eBeamEngage  reúne em uma peça única diversos componentes necessários para a perfeita apresentação de conteúdos. Com design atraente e funcionalidade mais intuitivas, mantém a característica de portabilidade. Sendo assim, integra uma série de recursos no mesmo módulo. Essa característica é o diferencial dos produtos eBeam.  A eBeamlnfoWall é  a maior lousa interativa do mundo. O produto permite criar uma área de interatividade de até 200', com o uso de dois sistemas da linha Edge e até três projetores multimídia. Dessa forma, é possível obter uma lousa totalmente digital e interativa com uma largura de 4.800 mm, o que equivale a uma grande lousa no formato das tradicionais utilizadas em salas de aula.
Mauricio OppitzMauricio Oppitz

Mauricio Oppitz
Mauricio OppitzMauricio Oppitz


Mauricio Oppitz

Armários digitais e armários para netbook – Os armários digitais são compostos por quatro escaninhos para guardar pertences durante o período das aulas. Para garanti r a integridade dos objetos, cada escaninho tem uma fechadura eletrônica acionada por código numérico colocado via teclado. A senha eletrônica é escolhida pelo usuário no momento da utilização e alterada toda vez que o armário é aberto. O armário para netbooks foi produzido para acomodar, de maneira segura, até 45 aparelhos, que recebem carga enquanto  ficam armazenados no interior dos compartimentos. Além disso, têm dispositivos de segurança contra choques elétricos e descargas elétricas (raios). O armário também conta com sistema de ventilação automática e contr ole da temperatura interna. Está disponível em duas versões, capazes de armazenar 30 e 45 equipamentos.

Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz

Mauricio OppitzShortTrow e UltraTrow –ShortTrow e Ultra ShortTrow são projetores que diminuem a incidência de luz nos olhos de quem os utilizas, além de gerar menos sombra no quadro de projeção. Esses benefícios são obtidos graças à possibilidade de o equipamento proporcionar uma  projeção a média distância. O Ultra ShortTrow, com o suporte 3D, consegue projetar a curta distância.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Grupo Cequipel - Oppitz Soluções Tecnológicas lança armários para notebooks

O Grupo Cequipel tem duas novidades para o mercado, aliando tecnologia e praticidade: são o armário para notebooks e o armário digital, dois produtos desenvolvidos para garantir a segurança dos pertences mantidos no interior dos
equipamentos. Os lançamentos se destinam ao mercado geral e ao escolar. Os armários digitais são compostos por quatro escaninhos para guardar pertences durante o período das aulas.

Para garantir a integridade dos objetos, cada escaninho tem uma fechadura eletrônica acionada por código numérico colocado via teclado. A senha eletrônica é escolhida pelo usuário no momento da utilização e alterada toda vez que o armário é aberto.



armario-digital1.jpg

O armário para notebooks foi produzido para acomodar de maneira segura até 45 aparelhos, que recebem carga enquanto armazenados no interior dos compartimentos. Além disso, tem dispositivos de segurança contra choques elétricos e descargas elétricas (raios). O armário também conta com um sistema de ventilação automática e controle da temperatura interna. Duas versões capazes de armazenar 30 e 45 equipamentos estão disponíveis no mercado.



armario-notebook-2.jpg

 
Para garantir a integridade dos objetos, cada escaninho tem uma fechadura eletrônica acionada por código numérico colocado via teclado. A senha eletrônica é escolhida pelo usuário no momento da utilização e alterada toda vez que o armário é aberto. 

O armário para notebooks foi produzido para acomodar de maneira segura até 45 aparelhos, que recebem carga enquanto armazenados no interior dos compartimentos. Além disso, tem dispositivos de segurança contra choques elétricos e descargas elétricas (raios).




MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSES E OUTROS PRODUTOS, ACESSE:

Procure também por Classmate PC.

Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).

Acesse o canal “Inclusão Digital Inteligente” no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.



Ou acesse o canal “Inclusão Digital” do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.